ESTUDO DE CABEÇA PADRÃO

São várias as medidas e as proporções da cabeça humana. Não obstante, é mais conveniente ao artista lembrar uma escala de proporções simplificada e construída a base de termos médios para suas medidas básicas.
A cabeça vista de frente cabe perfeitamente em um retangulo cuja largura tem três divisões e a altura três vezes e meia. Esta escala deixa algum espaço na borda exterior das orelhas. A metade da medida dessas unidades nos dão o lugar dos olhos, (ou seja os olhos “via de regra” se localizam na metade do retângulo) do nariz e ajudam-nos a localizar a boca, e situa também a linha dos olhos a metade da divisão da cabeça desde a extremidade superior da cabeça até a base, como deve ser, e como é na maioria dos rostos. Este método de medição em unidades estabelece a linha do cabelo e as três divisões frontais do rosto. A cabeça de perfil cabe exatamente em um quadrado de três unidades e meia (na figura vista de perfil). Você pode estabelecer suas próprias unidades; o que importa são as proporções.

VIAGEM NO TEMPO

Estes filmes aqui apresentados tem de fato uma aparência muito tosca, entretanto mexe com muita gente por aí. Foi produzido com um orçamento limitadíssimo duranto os idos de 1960. A proposta era fazer frente ao Batman estrelado por Adan West, e vejam o que saiu!