ANATOMIA HUMANA PARA DESENHISTAS

Postagem revisada - novo link incluído

O livro acima é um dos títulos mais importantes já publicado sobre anatomia humana para artistas em língua portuguesa. Também é recomendado por todas as escolas de artes, quadrinhos e artistas profissionais em geral. Esse título é leitura obrigatória para todo artista/desenhista que quer entender e dominar o desenho da anatomia humana. Apesar desse status todo já faz muito tempo que está fora das prateleiras das livrarias do nosso Brasil varonil. A seguir faço algumas considerações sobre ele:

POSES PARA DESENHO

Recebo de vez em quando alguns e-mails de desenhistas me perguntando sobre poses de ação e o possível lugar onde encontrá-los. Tive que parar tudo o que estava fazendo e iniciar uma pesquisa sobre esse assunto. Logo nas primeiras buscas um autor que se destaca é Buddy Scalera com uma série: Comic Artist's Photo Reference, veja a imagem abaixo de um dos livros:

AVISO!


Após detida revisão de todos os links que são publicados nesse blog acreditamos ter corrigidos todos os problemas de redirecinamentos errados. Entretanto se porventura encontrarem mais algum que eventualmente tenha escapado, por favor notifiquem nos comentários da postagem problemática para que as correções sejam providenciadas imediatamente.
Desde já agradecemos a todos os visitantes e parceiros do blog pela paciência e por terem nos informando os problemas.

Renato.

DOCUMENTÁRIO WILL EISNER

Foi notícia no uol:

Documentário mostra o legado de Will Eisner para a arte
Por: Alessando Gianini
Editor Uol Cinema
Criador do Spirit e do conceito de graphic novel, Will Eisner (1918-2005) é uma referência dentro e fora do mundo dos quadrinhos. "Will Eisner: Retrato de Um Artista Sequencial", que o 13o. Festival de Cinema Judaico exibe hoje (para ver a programação clique aqui), comprova a tese com folga. Realizado ao longo de anos por Andrew Cooke, o documentário traz depoimentos de colegas de profissão e escritores que atestam a influência do artista americano, autor de "Um Contrato com Deus" (1978), "Nova York, a Grande Cidade" (1986), "O Edifício" (1987) e "Pessoas Invisíveis" (1993).