LUZ E SOMBRA SEM DIFICULDADE - BURNE HOGARTH

Já faz um bom tempo que procuro o livro Luz e Sombras sem Dificuldade do Burne Hogarth para comprar (acredito que já faz uns 5 anos). De tempos em tempos faço buscas por ele mas sempre sem sucesso. Até que semana passada (na sexta-feira) consegui encontrar um usado em um sebo. Foi muita alegria. Enquando lia rapidamente o material fazia planos de digitalizá-lo para disponibilizá-lo aqui no blog, assim como fiz com o outro livro que tinha.
Mas qual não foi a minha surpresa quando entro na comunidade no Orkut dos Desenhistas Autodidatas e vejo uma resposta da Taís informando o link para download do livro em questão, como segue:
'-Taís
UP!!!
Aê gente, olhem só o que descobri: a edição em português do Burne Hogarth de luz e sombra!
.
Achei "por acaso" no blog Ainda vou desenhar de tudo, já baixei pra olhar, está perfeito!'.
.
-Fiz o download e vefiquei o arquivo. Impressionante! Não sei quem foi o autor desse grande trabalho, -Mas ficou muuuito bom!!
-Por que eu queria muito esse livro?
Essa obra é muito indicada em todas as escolas de desenho. Também é muito indicada por autores de livros de arte e desenho bem como por profissionais renomados de quadrinhos (ou arte sequencial como já é corrente pora aí!).
-E mesmo sendo um título tão recomendado ele está fora de catálogo, ou seja está fora das prateleiras das livrarias 'acho' que já faz mais de dez anos. Mas ainda é possível encotrar com dificuldade em sebos por preços que podem variar entre R$ 200,00 a R$ 500,00 (dependendo do humor do livreiro).
Para os que moram nas grandes metrópoles, você pode também encontrá-lo nas bibliotecas das grandes Universidades onde há cursos de belas-artes.-E agora você também econtra aqui!!
Enfim, A leitura e estudo desse material são obrigatórios para quem quer chegar a algum lugar. Ele também é um dos raros títulos que traz uma abordagem extensa e competente sobre o assunto (luz e sombra).
-Meus parabéns para quem empreendeu esse monumental trabalho!
-Fazendo uma comparação página por página do arquivo para o livro, vi que faltou digitalizar a página 145. Tomei a liberdade de digitalizá-la para dispobilizá-la aqui no blog juntamente com a capa e a lombada (colorida) para quem se interessar.
Clique AQUI para baixar o livro. E clique AQUI para baixar a página 145 e a capa colorida (como adendo obrigatório).
-E boa diversão!!

13 comentários:

Tiago Nunes disse...

Muuuuuuuuuuuuuuuito OBRIGADO!

Adriano disse...

Show de bola esse livro, Renato.
Parabens pelo blog, ótimas materias e arquivos pra download excelentes.
Sucesso, brother.

Paulo Henrique Da Rocha (SOUPH) disse...

ótimo livro e ótima postagem! Estava com saudades das postagens desse maravilhoso blog!

Souph
http://mundo-desenhista.blogspot.com/

Diogo Sousa disse...

MUITO OBRIGADO !
Ótimo livro !

GOMA disse...

cara, parabens pelo otimo trabalho com o blog, realmente de utilidade publica hehehe!!

abraço

Cabeça Feminina disse...

baixei o livro! realmente, mt bom!!!
obrigada por disponibiliza-lo!


vc comentou no meu blog ha algum tempo falando sobre a sua comunidade, mas nao falou qual é. se você puder me passar o nome, ou até msm o url, eu agradeceria!

otimo fds

beijos



http://cabecafeminina.blogspot.com/

Luccas disse...

Nossa show demais, acho que vou frequentar esse blog, bom saber que existem mais autodidatas.

Marcelo disse...

Bela iniciativa. Porém Burne Hogarth não sabe desenhar. Esse livro não é bom, od desenhos dele não são bons parecem mais Carrancas, aquelas esculturas que os pescadores do Rio São Francisco fazem para espantar forças das trevas.

Marcelo disse...

Esse livro é uma grande porcaria.

Dugurgel disse...

Como ja havia dito estava ha uns 11 anos atras deste livro mas nunca encontrava em lugar algum,o maximo que consegui foi baixa-lo em russo (sem condiçoes),só olhava as figuras.Foi o maior presente encontrá-lo aqui, quero de novo parabenizar o autor do blog e a todos os responsáveis por essa façanha!Só mais um comentário:desqualificar o trabalho de burne hogarth é sem dúvida algo semelhante a desqualificar gênios da arte como Da Vinci, Michelangelo, etc, pois Hogarth tem um estilo parecido com o deles ( com todo o respeito à liberdade de expressão , mas náo pude deixar de fazer esse acréscimo de comentário). Abraço a todos.

Moda&Make disse...

Olá, comecei a desenhar a pouco tempo , e logo percebi que a luz e sombra são de grande importância em um desenho bem feito .E desde já agradeço pelo grande favor que está fazendo para os autodidatas ,pois sei que este livro e caríssimo e também não tenho condições de comprá-lo , porem fiquei muito feliz por você ter disponibilizado os downloads.Obrigado por valorizar o artista e sua essência.

Anônimo disse...

pessoal, aqui tem um link de video desse grande mestre desenhando:http://www.youtube.com/watch?v=1m5UZRL4hmw

H. Marinho disse...

Valeu mano... esse livro e incrivel