Páginas

18/09/2011

OS TRABALHOS DE BURNE HOGARTH

Esse blog já falou diversas vezes sobre o Burne Hogart (como nesse link por exemplo). Mas me dei conta de que nunca redirecionei os leitores para qualquer um de seus trabalhos. Burne Hogarth foi um artista muito dinâmico e enfrentou a difícil tarefa de interpretar as poses plásticas de Tarzan com maestria.
Quem conhece os livros de anatomia do Burne Hogarth sabe por que as páginas de Tarzan eram trabalhadas com genialidade. Então vamos ao que interessa:
1- O blog HQ Point está fazendo um trabalho sensacional de publicar links para donwload de inúmeras edições antigas (entre outros vários títulos europeus fantásticos que nunca serão publicados no Brasil), e de artistas consagrados. Veja nesse link e nesse link aqui também, por exemplo, vários números disponibilizados do Tarzan de Burne Hogart. Cada página é de encher os olhos.
2- Outra opção seria os livros do Burne Hogart, mas conforme já falamos aqui anteriormente, esses títulos estão fora de catálogo já há vários anos. Maaas, ontem um visitante do blog me deu uma informação via e-mail que eu acho que pode ser do interesse de muitos. Ele descobriu no Mercadolivre alguns dos títulos do Burne Hogarth e outros mais que eram vendidos pela Comix Book Shop, veja:
Cristopher Hart - A Banda Desenhada sem Dificuldade.
Andras Szunyoghv - Human Anatomy for Artists.
Burne Hogart - Luz e Sombras sem Dificuldades (2 livros).
Burne Hogart - O Desenho Anatômico sem Dificuldade.
Burne Hogart - O Desenho da Figura Humana sem Dificuldade.
Burne Hogart - O Desenho da Cabeça Humana sem Dificuldade.
-O título do livro redirecionará você para o site, eu não quis acreditar e fui conferir, e de acordo com o anúncio os livros estão em ótimo estado de conservação.
Acredito que essa informação pode ser de grande ajuda, mas só se você for rápido. Da última vez que esse blog fez uma descoberta dessas e anunciou os títulos, eles foram vendidos rapidinho. O interesse dos artistas/desenhistas por esse material é muito grande (sobretudo sendo assim em bom estado de conservação).
Os títulos do Burne Hogarth já são conhecidos de todos, já o livro do Andras (Human Anatomy for Artists), é um livro com quase 500 páginas recheado de ilustrações de anatomia, eu tenho esse livro e posso afirmar que vale cada centavo. Assim como o livro do Cristopher Hart, que discorre sobre o desenho de história em quadrinhos, a parte boa é que está em português, eu tenho esse livro também e acho ele fantástico. Estes dois últimos títulos também eram vendidos pela Comic Book Shop, mas hoje são muito difíceis de se encontrar.
-De resto, agradeço ao amigo que nos informou sua grande descoberta, e se essa informação te ajudou, deixa um comentário!!

2 comentários:

Tiago disse...

Rapaz!! Graças ao seu blog voltei a desenhar! Fiquei parado um tempo, pelo fato de estar um pouco desmotivado... Mas com a facilidade desses tutoriais e livros que você posta em seu blog... Tudo mudou, voltei a fazer Freelancers e pretendo fazer uma facul de designer!! Obrigado por tudo!! E todo dia vejo se vc postou algo novo em seu blog!! Se precisar de alguma ajuda em relação a divulgação com baners, poderia falar comigo, pois sou um ''Designer Gráfico'' (sem facul ainda) ABRAÇO!!

Unknown disse...

Burne Hogarth é extraordinário