Páginas

21/05/2008

QUEM SABE, SABE (E O CLEYTON SABE DAS COISAS!!)

Isso mesmo Cleyton, você acertou, isso mostra que você realmente prestigiou a Revista Ilustrar nº 3 de 2008 quando fala do Jayme Cortez:
Curso completo do Jayme Cortez em 4 edições

Desenhista português naturalizado brasileiro, Jayme Cortez nasceu em 1926. Iniciou sua carreira na revista O Mosquito, em Lisboa, fazendo quadrinhos.

Chegou ao Brasil em 1947 e começou a produzir tiras para o jornal paulista Diário da Noite. Cortez trabalhou na agência de publicidade McCann Ericson e foi diretor de arte dos estúdios Maurício de Sousa. Publicou alguns livros sobre teoria do desenho (Manual Prático do Ilustrador, Ilustração, A Técnica do Desenho e esse aí acima dessa postagem: Curso Completo de Desenho Artístico. Este último consta na biblioteca do Renato) e teve seus trabalhos expostos no MASP (Museu de Arte de São Paulo).

Em 1951, juntamente com o Professor Álvaro de Moya, Reinaldo de Oliveira, Miguel Penteado e Syllas Roberg, realizou uma exposição de HQ's que seria apontada como uma das primeira a se realizar no mundo.Em 1948 casou-se com Maria Edna (uma brasileira). Jayme Cortez faleceu em 1987

fonte: gibindex.com

Um comentário:

Vilares Vintage Tattoos disse...

-não se arranja os links para este livro???? vrasteirinho