Páginas

12/09/2008

ESPIRÓGRAFO

Os [Et's]não eram astronautas, são artistas. É o que mostram essas imagens dos misteriosos círculos que aparecem nos campos ingleses.
Vendo essas imagens eu lembrei de um jogo que eu tinha quando criança que era um conjunto de réguas circulares com bordas dentadas, que combinadas faziam mandalas e desenhos incríveis. Alguém lembra o nome desse brinquedo?
Provavelmente esses ET's têm um desses.

Spirotot, este é o nome do brinquedo que eu tinha e que os ETs usam para fazer os desenhos nos campos ingleses. Na verdade os dois nomes que eu estava pensando existem: Spirotot é a versão mais simples e infantil e o Super Spirograph é a versão mais avançada e com mais réguas. Eu tive os dois e adorava, estou me segurarando para não tentar comprar um dos que estão à venda no e-bay.
Obrigado à Erika que me escreveu confirmando o nome.
Fonte: motorcontinuo

4 comentários:

Búh Vilhena :D disse...

Hehe..
muito bom :D

Beeijos ;*

F.Mendes disse...

Tem uma versão rpofissinal dessas "réguas" para fazer essas formas e se chama "curva francesa"

Rebeca Castilho disse...

Rapaz! Acho que você está certíssimo! É provável que os "ET's" ingleses tenham uma versão em escala bem maior para essas figurar geométricas que por sinal são muito bonitas!:-)

Marcelo disse...

Curva francesa não tem nada a ver com isso nem espirógrafo. Isso é bem simples é só usar cordas com um bastão ( como se fosse um compasso ) e você desenha isso facilmente.