Frank Reilly (1906-1967) - Foi um notável artista americano e como professor ensinou por mais de 28 anos na Art Students League of New York (alguma coisa como Liga dos Estudantes de Arte de Nova York). Ele formou vários artistas ao logo desses 28 anos e isso entre tantos outros foi um de seus grande legados. Sim por que Reilly não deixou livros escritos, então coube aos seus alunos a tarefa de transmitir para o mundo tudo aquilo que aprenderam de seu grande mestre.
Fred Fixler (1923-2010): Fixler foi um dos alunos de Frank Reilly nos anos 50, segundo Greg Pro, depois de uma carreira longa e bem sucedida como ilustrador ele passou a ensinar no Brandes Instituto de Arte e mais tarde no Instituto de Arte da California. Norm Nason falando sobre Fixler diz: Seu ensino tinha uma influência direta e duradoura, não só sobre mim, mas para outros artistas de destaque como Morgan Weistling, Greg Pro, Mark Westermoe, Glen Orbik, Laurel Blechman, Kelly McGraw, Shawn Zents , Don Greer, e Jeff Watts, para citar apenas estes.
-Bom, chegamos em Glen Orbik, um dos alunos de Fixler citado acima por Norm Nason. Segundo o seu site oficial a sua intenção inicial como artista era desenhar quadrinhos. E isso ele conseguiu hoje ele desenha para a Marvel e Dc (veja no seu site algumas ilustrações para essas grandes editoras). Ele também ensina desenho em diversos lugares como por exemplo 3kickstudio e zarolla (Uma classe on-line dos quais os vídeos abaixo fazem parte)
Veja os vídeos:
Muito bacana, não é mesmo?
Abaixo segue alguns links complementares que podem ser muito úteis pra você:
-Abstrações da cabeça humana segundo Reilly: em fredfixler.com
-O site do Glen Orbik: em orbikart.com
-Figure Quick Sketch, eles apresentam nesse link o desenho da cabeça trabalhado com as abstrações de Reilly: em figurequicksketch.com
-Abaixo uma outra folha usada nas aulas do Orbik e que é muito corrente na internet com as abstrações do Professor Frank Reilly e os planos da cabeça por George B. Bridgman:
Um comentário:
Gostei Não abandonem o blog
Postar um comentário