Páginas

10/01/2013

GENOCYBER

US MANGÁ
Uma das coisas que mais gosto nos mangás/animês é o realismo com que é trabalhado algumas histórias, sobretudo no que diz respeito aos cenários e design de maquinários.
Até aqueles equipamentos mais absurdos são muito bem detalhados e trabalhados dentro dos rigores do acabamento de texturas e perspectiva como no avião abaixo ou a torre do porta-aviões acima (e como você verá no filme logo mais abaixo).

Genocyber é um exemplo disso (foi dele que tirei as ilustrações desta postagem). Inclusive alguns personagens secundários (como você pode ver abaixo) são trabalhados dentro do realismo ocidental. Já os personagens principais (esse sujeito do primeiro plano) tem as fisionomias características dos personagens japonesas.
Esse desenho passou na TV Manchete.
Alguns gostam, outros reclamam dizendo que é lixo, mas pra mim...
-é pura nostalgia.

Veja aí esse episódio dublado (original das fábricas):

E você o que achou? O filme presta, ou você também se junta com aqueles que achou um lixo? Deixa um comentário aí sobre suas inferências.

3 comentários:

Betto Coutinho disse...

Passou na Manchete e eu não vi? Caraca! Mas o que eu era - e ainda sou - fã é do seriado Patrulha Estelar, e como o post é sobre design de maquinários, a Argo ( Yamato lá ) é nota 10!
Parabéns pela postagem nostalgica!

Cesar Crash disse...

Eu vi, hehe!
Mas não me lembro bem da trama não. Lembro mais do Detonator Orgon ou algo assim.
Graficamente, acho que é indiscutível, é bem bacana.

Unknown disse...

Com toda certeza eu adorava a rede manchete de TV pois era a unica que realmente respeitava o telespectador que acompanhava os anime como SantSeiya,Shurato,YuYuRakusho, Alguns tokusatsus como: Ninja Jiraya, Metalder, Jaspion, Cibercops,dentre outros, as outras emissoras não tinham o compromisso de passar um anime ou tokusatsu ate o fim! Grandes saudades da velha Manchete! Mas Agora falandop da qualidade de animação e detalhismo dos mangas pelo amor de Deus, cara Genociber foi um marco cara! Era extremo, muito fera! A trama, qualidade do traço, o realismo era absudo de bom, só um retardado para não ver! --- RodrigoMorcego!(#^_^)!