Pois bem, eis que eu vos digo que o cidadão aí acima assina a arte final do desenho abaixo:
Isso mesmo, é impressionante, esse cara é nada mais, nada menos que o famosíssimo Scott Williams, que faz a arte final nos desenhos do Jim Lee.
Pois bem, eis que eu vos digo que o cidadão aí acima assina a arte final do desenho abaixo:
Isso mesmo, é impressionante, esse cara é nada mais, nada menos que o famosíssimo Scott Williams, que faz a arte final nos desenhos do Jim Lee.

- Pista nº 1: Se você gosta de ler revista em quadrinhos, então você certamente já leu material trabalhado por esse cidadão;
- Pista nº 2: O cara é considerado um dos melhores naquilo que faz;
- Pista nº 3: Já trabalhou pra Marvel e hoje trabalha pra DC;
- Pista nº 4: Está auxiliando de perto o desenhista;
Bom, agora não digo mais nada se não entrego a resposta, conversa com o pessoal aí perto de você, verifica no orkut com quem sabe (alguém aí deve saber), ou consulta o oráculo (- Você vai ter que entrar na fila por que o Neo e o Morpheu já estão esperando, entretanto ela sabe da resposta) e posta nos comentários o seu palpite, amanhã (se Deus quiser!) eu digo quem é esse cara.

Todas as medidas nascem neste ponto. A igual distância entre este ponto e o cume da cabeça temos a linha do cabelo, e portanto a medida exata da testa (de certa forma não ficou muito claro no texto de onde foi tirado essa medida para estabelecer a altura da testa, entretanto de acordo com a figura mostrada abaixo podemos verificar que essa medição pode ser feito até intuitivamente tomando como base na altura da “bola” como ele chama).
(Viva Andrew Loomis!!)
continua... (aguardo comentários!)
-----------------------------
1 comentários:
Bluesunday disse...
Sou iniciante em desenho...nem sequer tenho traço direito...só desejo. Nunca consegui desenhar rostos, a não ser aqueles absurdamente próprios...e sem perspectivas!Adoro desnehar barcos, águas, objetos afundando...mesmo com meus traços toscos...Bem, mas isso não interessa. Adorei seu blog, estou lendo ele todinho. Muito legal essa atitude de compartilhar lições.Parabéns,Beijos e sucesso,M.
29 de Abril de 2008 07:44
-----------------
Muitíssimo obrigado pelo teu comentário Bluesunday, fico feliz que esteja nos acompanhando (espero que esteja entendendo e/ou aproveitando o conteúdo disponibilizado). Da nossa parte é muuuito bom está compartilhando informações que são vitais para o desenvolvimento artísticos dos desenhistas de língua portuguesa (visto que quase 100% do conteúdo para desenhistas está em outro idioma).
------------------------
Quer ver mais? -Então você encontra aqui: Revista Ilustrar nº 3, Revista Ilustrar nº 1 e 2. (Aqui você não perde nada!!)
(Observem o quanto Andrew Loomis é criterioso) -Antes de dar início ao desenho da cabeça humana precuremos estabelecer primeiro nossos objetivos comuns. Quem sabe você desenha por mero passatempo. Ou talvez você é um aluno que estuda em uma escola de desenho. Ou quem sabe você é jovem professor que acaba de graduar-se, e está procurando melhorar seu trabalho para ganhar mais dinheiro, ou será provável que você tenha estudado arte no passado e agora dispõe de tempo e vontade para voltar a desenhar. É possível também que você tenha conseguido um emprego no campo da arte comercial, onde a concorrência é grande, e você procura algo que possa te afirmar em sua nova posição e consequentemente te fazer progredir. Seja qual for a situação em que você se encontra atualmente, este livro (Drawing The Head And Hands - 1956) te ajudará a conquistar um conhecimento prático da técnica do desenho da cabeça humana, tanto para o principiante quanto para os artistas mais avançados nesses desagradáveis momentos em que o desenho da cabeça que você está fazendo se nega a fazer justiça ao que de fato é um bom desenho. Entenda que cada motivo básico é consequência de um grande esforço. Pergunte-se sinceramente: “Por que desejo desenhar cabeças e as desenhar bem?” É para satisfazer uma ambição pessoal? Você está interessado o bastante que para isso sacrificaria outras coisas para dispor assim de tempo para aprender? Você espera tirar proveito algum dia desse esforço e fazer dele um meio de ganhar a vida? Você gostaria de fazer retratos, desenhos de cabeças de mulheres para revistas, ilustrações para estórias em quadrinhos, ou desenho de publicidade? Ou será que deseja melhorar o seu desenho de cabeça para vender suas obras? É o desenho uma forma de relaxamente que te ajuda a se livrar das tensões nervosas, das preocupações e dos problemas? Procure tranquila e conscieciosamente estes motivos fundamentais, porque se for bastante poderoso, ele te dará forças suficientes para sobrepor ao desencorajamento, ao desengano, a as desilusões e até ao possível fracasso (nossa!!).

Quão afortunada é a humanidade que as fisionomias do homem, da mulher e da criança tenham características individuais e identificáveis! Se todos os rostos fossem idênticos como os rótulos de uma marca de extrato de tomate, viveríamos em um mundo muito confuso.
Estudar a individualidade dos rostos é sempre muito interessante, especialmente para pessoas que se interessam pelo desenho. Ao compreender as razões que em que se baseiam as diferenças nossos estudos se tornam envolventes. Não só a natureza nos identifica através de nossos rostos, mas também revela ao mundo muito através de nós. Nossos pensamentos, emoções e atitudes, até a classe de vida que levamos, estão registrados em nosso semblante. O movimento dos músculos define as nossas emoções.
Tem muita gente pensando que o DESAFIO DESENHISTAS já terminou, pessoal as inscrições estão abertas e terminam no dia 30 de abril, então ainda tem tempo pra fazer a incrição e o desenho. Os desenhos serão incluídos de acordo com a ordem de chegada. (Estamos aguardando a sua incrição)A comunidade está crescendo, hoje já somos 44, lá existem mais downloads de material para baixar, não perca tempo, vai lá participar e interagir com a galera!!
ACESSOS
No mês de março superamos a casa dos 10.000 acessos, e estamos trabalhando duro para crescer mais ainda. Aos visitantes muitíssimo obrigado. Acreditamos que saber é poder, e só com o conhecimento embasados em uma fundamentação sólida é que poderemos ter uma nação mais forte e preparada, apesar das muitas futilidades que são ofertadas hoje pelas diversas mídias, esperamos que aqui você possa encontrar as informações necessárias para seu crescimento pessoal, artístico e intelectual.
NOVA PESQUISA
Tem uma pesquisa nova rolando no site, ela é provisória por que as votações para escolha dos melhores desenhos acontecerão neste espaço (Assim que os primeiros 20 desenhos chegarem no e-mail do desafio). Aproveita a pesquisa para informar em que estágio você está em relação ao "DESAFIO DESENHISTAS".