Páginas

20/04/2008

APRENDA A DESENHAR RETRATOS

O vídeo que será postado hoje vem contribuir muuuuuito para reforçar o que o Andrew Loomis explicou no post anterior (sobre a circunferência), nem preciso dizer que foi a maior dificuldade encontrar um vídeo que concordasse com o que ele disse, não quero dizer com isso que todos estão errados, o que eu queria de fato era um desenhista que realmente aplicasse na prática o que temos estudado aqui.
Acrescento que a postagem DE VOLTA AO BANCO DA ESCOLA foi trabalhosa de desenvolver e ficou meio extensa, até o momento não houve nenhum comentário tipo: "ah Renato nós aqui entendemos tudinho!!" ou "Vixe cara que negócio complicado, eu não entendi absolutamente nada", então quero crêr que todo mundo entendeu tudo (prevalece a lei que diz: "quem cala consente"). As próximas postagens complementarão ela e certamente deixarão esclarecidas qualquer dúvidas.
O Loomis é bem detalhista em suas explicações e essa é uma de suas vantagens em relação aos seus contemporâneos (e talvez seja por isso que suas técnicas são largamente utilizadas hoje nas mais diversas áreas onde o desenho da figura humana é ensinado). Continuaremos trazendo seus textos na íntegra e espero que isso não incomode e nem canse os nossos leitores. Obrigado a todos pela paciência e pela audiência (aguardo comentários!). AO VÍDEO!!

Um comentário:

Silvio Cesar disse...

Andrew Loomis é uma das melhores referencias para aspirantes a artista,é difícil encontrar referencias a seu tamanho.

gostei do video.Legal.
Um assunto que fico em duvida são os materiais para desenho e suas aplicações.