Páginas

18/03/2012

O DESENHO DA FIGURA HUMANA SEM DIFICULDADE

Postagem revisada - novo link incluído
by Burne Hogarth
Essa obra não é um curso intensivo de desenho, nem um conjunto de truques que devam ser decorados para se aprender a desenhar a figura humana.
Uma série de desenhos, análises e textos bem concebidos nos ajudam a captar o corpo humano em movimento e a colocá-lo no papel. O livro de Burne Hogarth oferece pela primeira vez um sistema convincente e completo que facilita o desenho do corpo humano.

Assuntos abordados no livro:
- A criação de figuras humanas tal como os grandes mestres;
- O desenho da figura humana como um corpo sólido tridimensional no espaço;
- A criação da ilusão de plasticidade através da reprodução fiel das formas individuais do corpo humano;
- A representação do corpo humano em diferentes fases do movimento.
Esse material está fora de catálogo já faz mais de dez anos. Com sorte você ainda econtra algum volume em sebos (pela bagatela de talvez uns R$ 250,00 ou mais) ou nas estantes das faculdades de belas artes. Não obstante você ainda encontra a versão em inglês pra comprar, é só dar uma olhada no site da Livraria Cultura ou Amazon.com, de repente com esse material traduzido até faz sentido ter uma edição em inglês.
Então vamos ao que interessa, clique aqui ou clique aqui para baixar o aquivo. Mas lembre-se o livro não funciona fechado. Pra dar certo primeiro você precisa lê-lo e depois praticar um bocado. Bons estudos!


-Bem, se você leva a sério o seu talento e a sua vontade de aprender a desenhar, se você está inconformado com o status quo e quer mais, quer melhorar, quer desenhar "de verdade", vou acrescentar nessa postagem mais uma dica. Clique aqui e veja o que você pode fazer no sentido de melhorar um pouco mais ainda hoje mesmo!!

-Ademais peço duas coisas pra você. Por favor deixe um comentário e divulgue o blog para os seus amigos.

11 comentários:

Sérgio de Barros disse...

Comprei este livro a uns onze anos e ele é excelente. Depois que entrei em contato com a técnica que ensina, meu desenho ficou muito melhor. Mas tem que praticar diariamente para não esquecer os detalhes. Todos os livros desta série são de grande ajuda para quem quer desenhar sem utilizar modelos ou fotografias.

José Marietto disse...

Caramba, quanta coisa boa nesse blog pra quem quer desenhar melhor. Parabéns e obrigado! Com certeza vou indicar pros amigos.

War disse...

Amigo MUITO OBRIGADO por fazer este blog existir. Tenho muito a agradecer, pois, materiais desta qualidade são raros de encontrar para a venda e proporcionam muito aprendizado e evolução para nós que temos interesse em aprender e praticar. Mais uma vez, MUITO OBRIGADO.

Alessandra Rodrigues disse...

Indicarei o blog aos meus amigos,com toda certeza, eles também irão gostar ^^

Guilherme disse...

Puxa vida...
Parabéns pelo blog!
Sou um rabiscador de final de semana e estava procurando alguma coisa sobre anatomia e achei o blog. @#$%&#... que coisa maravilhosa.
Veio pra ajudar mesmo.
Obrigado!!! Vou recomendar a outros desenhistas.

ENGUNIP-RP2010 disse...

Edson
Eu não consegui fazer o download deste livro pelo easy-share se possivel poderia upar no 4shared.

Renato Silva disse...

Postagem revisada, novo link incluído.

Virgínia disse...

Obrigaaaaaaaaada! Era oq eu estava precisando!

Unknown disse...

Valeu Amigo!!!!!!!!

Caio DeMorais disse...

Valeu mesmo pelo material e pelos conselhos.

Robson disse...

Muito obrigado pela disponibilidade desta obra!