TRIDIMENSIONALIZE-SE

LINKS CORRIGIDOS!!

Você pode dizer:
-Quê que é isso Renato?
-Calma pessoal, eu explico:
Os desenhistas utilizam muito o recurso de modelos (miniaturas) para que os desenhos possam ficar mais consistentes, realistas e obedecendo as proporções corretas (Vide a utilização de manequins articulados para o desenho da figura humana).
Hoje apresento para vocês uma proposta diferente:
-A proposta consiste em que vocês façam a montagem dos seus próprios modelos em papel. Por exemplo hoje trazemos um Transformer para vocês montarem...

O Andrew Loomis é constante nesse assunto, vez ou outra ele está falando em ver as figuras em três dimensões. Isso implica em enxergar as coisas como: Altura, largura e profundidade.
E um exercício muuuuuuito bacana que ajuda a entender e começar a ter e ver essas percepções tridimensionais, é a montagem de modelos de papel.
Essa é uma de minhas diversões prediletas. Já faz um tempão que ando obcecado por encontrar um modelo de papel dos transformers. Um modelo que aparece muito nos sites de pesquisas é esse que está nesse link: wonderdasher.blog, a proeza do cidadão é uma coisa impressionante, veja a imagem abaixo:Entretanto está patente que o modelo foi feito na raça (ou seja, ele meticulosa e criativamente desenvolveu peça-por-peça e foi montando) , e não deixou nenhum rastro para que nós possamos montá-lo. As pesquisas continuaram. E é com grande alegria que hoje trago o modelo para que possa ser montado por todos nós. Ele foi encontrado no site: paperinside.com, disponibilizado de forma totalmente gratuita. As imagens são impressionantes e falam por si só (compare as imagens abaixo com a foto que está acima da postagem). Clique nas imagens para ampliar... Siiiiim, nos manuais vem explicando como faz para que as luzes acendam. Todos os créditos das fotos são do site paperinside.com, o robô foi desenvolvido por: Andrew ‘Skip’ Skupinski, Fabio ‘DaredevilBR’ Marceniuk, Fabricio Silva, Cláudio Dias. Suas contribuições incluem referências de material e texturas, desenvolvimento das partes eletrônicas, e CG. As partes estão disponível no site, e mais uma vez para sua comodidade nós estamos disponibilizado aqui no Desenhistas Autodidatas o download de tudo (as peças os manuais de intrução e as imagens complementares que são importante para o bom andamento da montagem e consequentemente do seu laser e entretenimento). Ok, não perca mais tempo clique aqui e comece a fazer agora mesmo o download. O primeiro que montar, manda a foto junto com o modelo que nós publicamos aqui no blog.
aham, agora voltando ao assunto da tridimensionalização. Acredito que depois deste exercício vocês sairão um pouco mais musculosos neste quesito. Bom trabalho e boa diversão.

2 comentários:

Wilson Hiroshi Matsumoto disse...

Putz! Eu adoro papercraft também. Já tinha visto esse site, mas me falta coragem para montar um troço desses. Costumo baixar no site da canon uns papercrafts muito legais. E confirmo, muito bom para entender a tridimensionalidade (essa palavra existe?) dos animais e outras formas. Tem um exercício que o Loomis manda fazer que é facetar os objetos e formas organicas. Parece muito com o processo de planificar para fazer os projetos de papercraft.
Abs.
Wilson

DaredevilBR disse...

O modelo é um projeto do Cláudio Dias, dono do site Paperinside, Eu e o Andrew, ajudamos eles com materias de referencia em geral do modelos, pois o modelo era muito complexo para ser construído... e o Fabricio Silva que fez a parte dos LEDs.

Eu projeto também algumas coisas... se der um tempinho de uma passada no meu blog, abraços e já favoritado.