Páginas

23/06/2009

-ACTION!!

Recentemente encontrei um site de animação e storyboard do artista Sahin Ersoz. Suas amostra para THE SPECTACULAR SPIDER-MAN animated show são alguns dos melhores storyboads de ação que já vi.Os desenhos são cheios de ação, profunidade (veja perspectiva) e dinâmicos, enfim, são uma verdadeira inspiração.Adoro o modo como os desenhos são soltos, embora tenha como ponto forte uma construção elaborada.A melhor parte sobre o seu site é que você pode assistir a um pequeno filme em storyboards em um player. Quando visto em seqüência, até parecem como se eles praticamente já estivessem sido animados!Estes quadros passam pelo teste mais difícil: poder compreender a história sem leitura ou audição de qualquer palavra ou diálogo, somente através da construção de cenas e descrição de personagens. É fantástico! Há também storyboards e seqüências de Hellboy, Lilo e Stitch, e muito mais. Recomendo que que vocês visitem e tirem suas próprias conclusões.
Fonte: cartoonsnap.blogspot (Façam uma visitinha, tem muita coisa bacana, inclusive de um tal de Jack Kirby, alguém aí conhece? -brincadeiriiiinha...)
Tradução e adaptação: Renato Silva

3 comentários:

wilson matsumoto disse...

È muito bacana ver os story boards das animações. Eles dão uma boa amostra de como podemos usar os enquadramentos deixando as ilustrações mais dinâmicas.
Ótima dica!
Abs.

Rockvinny disse...

Nossa traços tão simples e expressam muita coisa, mesmo os traços estando leves da pra v ter muita noção do q ta aconteçendo na cena

Renato Silva disse...

É de fato impressionante!