Páginas

13/12/2011

O DESENHO DA FIGURA HUMANA

By J. H. Vanderpoel ( 1857-1911) - Foi um famoso artista e professor, nascido na Holanda. Transferiu-se para os Estados Unidos, tendo lecionado nos principais estabelecimentos de ensino artístico de Chicago, onde permaneceu por quase toda sua vida. Esteve em Paris por alguns anos a fim de aperfeiçoar-se, tendo tomado aulas com Boulanger e Lefevre.
Na apresentação João Medeiros descreve a obra assim: Raros, assim, são os bons tratados. Esta obra contudo, muito se destaca pelas suas particularidades. Seu autor J.H. Vanderpoel -talentoso mestre da arte e desenhista excepcional -apresenta-nos um livro incomum. E duvidamos que haja outro assim do gênero, pois, na verdade é uma obra onde se irmanam e igualam brilantemente a didática séria e a produção do artista. Técnica primorosa aliada ao talento criativo de um mestre.

Os singulares desenhos aqui reproduzidos -executados magistralmente pelo autor são os mais soberbos do gênero. Um exemplo a ser seguido pelos jovens que pretendem trilhar o caminho das artes.

Bom, como você viu o livro é muito bem recomendado. O título da obra original é: The Human Figure - Life Drawing for Artists. Nessa postagem trazemos a versão em português publicada pela Editora Parma, e acredito que já fora de catálogo nas livrarias também.
Para download clique aqui.

2 comentários:

gildemar disse...

nao consigo efetuar o dawnload deste livro , aparece uma mensagem: que ja tem um dawnload sendo feito e mandam faser mais tarde

Renato Silva disse...

Aqui eu consegui fazer o download normalmente, sem nenhum problema.
1º Quando agente entra ele começa a contar alguns segundos...
2º Quando agente clica ele começa a contar mais 1 minuto...
3º Aparece um captcha no final da página à esquerda...
4º Digita o captcha e o down começa normalmente...
Tente e me informe se deu certo.
Obrigado por visitar o blog