REFERÊNCIAS PARA ANATOMIA

LINKS CORRIGIDOS!!
Referências são fundamentais para a concepção de um bom desenho, os bons artistas não abrem mão dela. Encontrei na net dois bons sites com ótimas referências sobre anatomia.
REIBUSTOS
O site reybustos.com é muito bom, recomendo dar uma passadinha lá pra conferir:
Antes
Depois
As imagens estão em flash, você clica na figura e arrasta, as imagens fazem uma transição da foto até o desenho de lápis, muuuuuito bom.
POSEMANIAC
O site posemaniacs.com é simplesmente fantástico, com ótimas referências de modelos em diversas posições, andando, correndo, deitado, etc. Modelos e poses escorçados, que são extremamente difíceis de desenhar de cabeça, tornam esse site uma ferramente indispensável para a concepção de um desenho coerente e de acordo com as regras da anatomia. - Detalhe todos os modelos estão esfolados de forma que permite ver os músculos nas suas diversas configurações. Só vendo mesmo pra acreditar...

4 comentários:

Cristina disse...

Muitíssimo obrigada por nos proporcionar tais informações!!
Fiquei impressionada com tais possibilidades!
Parabéns!
Vlw
Abração;
Cristina

Caco disse...

Cara, muito útil!

Era isso que eu tava procurando a muito tempo e não achava de jeito nenhum.

Seu blog tá demais, já tá nos meus favoritos.

Abraço!

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom

Werner Vasconcelos disse...

Gostei muito do segundo link. Além de ter vários desenhos de anatomias em poses diversas, da pra rotacionar o mesmo desenho, que legal! Parabéns pelo poste. Um ótimo link para entrar nos favoritos.