Páginas

26/02/2008

CLASSIC AMERICAN PIN-UP'S

LINK CORRIGIDO!!
Fizemos uma seleção de imagens buscadas da internet, o resultado é que alguns dos principais artistas estão incluídos nesta pasta: Al Buell, Ted Withers, Bill Medcalf, George Petty, Gil Elvgren, Billy De Vorss, Peter Driben, Harry Ekman, Freeman Elliot, Alberto Vargas, Rolf Armstrong, Pearl Frush, Earl MacPherson, Zoe Mozert, Edward Runci, Joyce Ballantyne, Art Frahm e por fim Fritz Willis. Os desenhos são sensacionais, e as imagem estão em ótima resolução.

clique na imagem para baixar o arquivo
dos autores, destacaremos um:
BIOGRAFIA DE FRITZ WILLIS

Quando, no verão de 1946, o Esquire anunciou uma nova obra intitulada Galeria do Glamour, a revista selecionou Fritz Willis para desenvolver a ilustração inaugural. Foi sua primeira pin-up publicada, foi o ponto de partida para uma carreira espetacular de trinta anos.
Um talento multifacetado, Willis trabalhou com Katherine Hepburn, em Alice Adams. Nos anos 30 e início dos anos quarenta, ele trabalhou para os Irmãos Warner como designer de produção e artista de publicidade. No estúdio, ele desenvolveu uma amizade com José De Mers, juntos criaram pin-ups para a Esquire Gallery.
O anos 50 começou a desenvolver ilustrações para as principais revistas da américa, também recebeu diversos propostas de trabalho para anúncios de companhias como Max Factor, Sunkist, e Refrigerantes Pepsi. Willis pintou capas de programas para Shipsteads e Johnson ice Follies de 1952 a 1969, desenvolveu outdoors para o Hotel Stardust e Casino Lounge em Las Vegas. Ele escreveu quatro livros de arte nos moldes clássicos para Walter foster que foi impresso por mais de 40 anos.
Em 1961, Willis recebeu outra comissão importante: Brown and Bigelow lhe pediram que reformasse o calendário mais vendido da época o Artist's Sketch Pad. Ele planejou um novo desing para o calendário e, no processo, criou a última das grandes meninas da pin-up. A Willis Girl, entretanto nascido em uma idade de rebelião, teve o ar sofisticado da pin-up clássica.
Willis executava seus trabalhos em óleos sobre tela; algumas das ilustrações feitas para revistas e as pin-ups dos anos 40 foram pintados em gouache. A maioria das ilustrações tinham aproximadamente 18 x 24 polegadas (45.7 x 60.1 cm), mas os peças mais importantes poderiam ser maiores.
Na aposentadoria, Willis e a esposa Pat se mudaram para São Clemente, Califórnia. Pat era sua modelo e melhor amiga. Willis contraiu a Doença de Parkinson e veio a falecer no dia 13 de janeiro de 1979.

Ilustração para Walter Fosterfonte da imagem: anúncio Mercado Livre

3 comentários:

wilson matsumoto disse...

Putz!!!
Lembrei do tempo que eu lia as revistas Playboy e Ele-Ela escondido de meus pais. Nunca achei muito interessante as sessões de fotos mas adorava as pin-up. Uma vez eu recortei algumas publicações de meu pai para guardá-la pra mim. Meu pai deve ter achado muito estranho... rsrsrs.

Anônimo disse...

Olá!

Parabéns pelo blog, realmente de muita ajuda, de hoje em diante irei entrar regularmente, a um tempo atrás eu estava pensando em fazer um blog/site com a mesma temática que o seu...

Talvez eu até faça =)

Mais uma vez parabéns!!!

Anônimo disse...

Genial dispatch and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Gratefulness you seeking your information.