Páginas

20/02/2008

HOW TO DRAW A HEAD

LINKS CORRIGIDOS!!
Estou desenvolvendo um post sobre como desenhar a cabeça (e tá me dando um trabalhão), no meio das minhas pesquisas encontrei um site supreendente, o How To Draw a Head, este site tráz uma cortesia: um tutorial totalmente free abordando o tema , o título já diz, Como Desenhar a Cabeça, ele aborda passo-a-passo questões sobre o início do desenho, proporções, expressões, etc. Foi uma supresa descobrir que existe um negócio desses assim free. Tem um problema: é tudo em inglês, contudo é muito intuitivo e até divertido a navegação.
clique na imagem para redirecionar. Ainda sobre o assunto recomendo dar uma passadinha em alguns sites que estão fazendo a diferença:

wilsonmatsumoto.blogspot - além de tratar de assuntos como o desenho (inclusive o publicitário), tráz também uns tutorias do Mozart Couto sobre como desenhar a cabeça, muuuuito bom!!

makingart-br.blogspot - O site está disponibilizando o curso de impacto do Greg Capullo, lembra? aqueeele da revista Wizard, o Curso de Impacto é muito bom e o autor aborda os assuntos de forma que vai evoluindo gradativamente do básico (o desenho da cabeça) ao avançado (uma série de macetes para dar uma turbinada nas estórias). É muuuuito bom, passa lá!

2 comentários:

Anônimo disse...

cara, tava olhando alguma coisa de desenho na internet, e me deparei com o seguinte link:

http://www.taringa.net/posts/downloads/883299/aprende-a-dibujar-con-estos-libros.html

acredito que pode ter alguma utilidade para ti, já que você disponibiliza também literatura sobre desenho, apesar de está em espanhol, acho que vale a conferida. Não testei todos os links, pode ser que alguns já expiraram.

Unknown disse...

Não conhecia o Blog fiquei sabendo através de uma dica do Hiroshi Matsumoto, grande trabalho realizado aqui, realmente fiquei impressionado pela exelente qualidade das matérias!!!!
Voltarei sempre!!!!

Um cordial abraço!!!!!!!!!!