Páginas

22/02/2008

LIÇÕES E TÉCNICAS DE DESENHO COM BICO-DE-PENA

LINKS CORRIGIDOS!!
O site creativespotlite.com está disponibilizando gratuitamente um livro importante que trata de um tema relevante: o desenho com caneta bico-de-pena. A obra "PEN DRAWING AN ILLUSTRATED TREATISE" tem um vasto referencial teórico (em inglês), em contrapartida tem também imagens que realmente mostram que o autor, Charles Donagh Maginnis, sabia o que estava fazendo. Aliás, Maginnis é considerado o Pai da Arquitetura Gótica Americana, vejam alguns exemplos interessantes do livro:
A Referência

A imagem trabalhada

muito bom, não é mesmo? -E tem mais...

Acontece que no creativespotlite o livro está sendo disponibilizado página por página, aqui, no Desenhistas Autodidatas, você baixa o arquivo inteiro todo compactado, então vamos lá clica aqui pra fazer o download e não perca mais tempo!!!

6 comentários:

wilson matsumoto disse...

Bico de pena é uma técnica que quase ninguém mais conhece. Alguns acham que é algum tipo de trabalho temporário mal remunerado! - òia onde o Zé tá trabaiando! - Noossa, dá pena dele...rsrs.
Já tô baixando, senhor (o arquivo)!
Obrigado novamente.

WagnerCG disse...

Esta semana, na aula de desenho, comentei com a professora que queria aprender a usar bico-de-pena.

O post veio muito a calhar.
Valeu!

Manel disse...

parabéns pelo post!
acho q deveria ser um livro de cabeceira na direção das grandes editoras de quadrinhos dos states. estou me emputecendo muito com essa nova onda de arte final digital. faz os arte finalistas perderem a noção de peso no traço e as arte finais estão ficando uma coisa escabrosa. saudade das boas arte finais no traço do romita jr e mr. buscema...

marimari13 disse...

pelo amor de deuuuuuuus!!!!!!!!!


tira essa coisa porno dakiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Renato Silva disse...

Pedido atendido senhor! Nos desculpe pelos transtornos.

maria tereza disse...

Belos trabalhos ..parabens!!!!!