Páginas

24/03/2008

COMO É QUE ESSES CARAS FAZEM ISSO?

Na verdade a ferramenta que o artista utiliza é um Tablet, em inglês, aqui no Brasil são chamadas de Mesas Digitalizadoras. Para quem não conhece, são dispositivos que transferem o movimento de uma caneta especial sobre uma prancheta, também especial, para a tela, assim é possível desenhar e fazer movimentos com uma precisão muito superior quando comparado com o mouse. A Wacom é uma das marcas mais respeitadas, mas existem outras marcas no mercado.

fonte: google imagens

agora vejamos um vídeo de um desenho sendo feito por outro angulo:

Espero que as dúvidas tenham sido dirimidas.

3 comentários:

wilson matsumoto disse...

Buááááá´´a!!!
Agora vc me deixou deprimido...
Olhei esse video (já tinha visto antes) e fiquei "nooossaaa" ai olhei pro meu lado direito e vi minha mesa digitalizadora GENIUS!
Quero uma CINTIQ!!!!!!!!!!!

Aninha Lopes disse...

Eu quero tanto... buáááááá!

Aninha Lopes disse...

Eu quero tantoo... buáááááá!