Páginas

18/03/2008

MODELOS 3-D

LINKS CORRGIDOS!!
3D Virtual Figure Drawing Studio Female 1.01
Virtual Figure Drawing Studio Female é (como o próprio nome diz) um estúdio virtual. Ele é ótimo para desenvolver desenhos de modelos (nesta versão são mulheres) em diversas poses. Desenvolvido por artistas e para artistas. O programa disponibiliza diversos tipos de construções como mostra a figura abaixo:

clique na figura abaixo para direcionar para o download

Facilita muito a observação das proporções, anatomia, perspectiva, efeitos de luz e sombra (isso sem falar no fato da dificuldade para se conseguir encontrar uma modelo disposta a posar nua para você!), etc. Se você quiser pode incluir também uma grade (ver imagem abaixo). Características do programa: Licença - Gratuito para testar, Recursos de salvar desabilitado, tamanho - 8,75 mb, desenvolvedor - Cloudstar. Apesar das limitações o programa ainda continua muito interessante pela diversidades de poses que ele disponibiliza.

3D Virtual Figure Drawing Studio Male 2.0

A versão do programa para desenhos masculinos vem com as mesmas características da versão feminina. Cabe aqui ressaltar as vantagens destes dois aplicativos: o tamanho, a disponibilidade para download, o custo da licença é relativamente baixo em tempos de real valorizado, enquanto outros que "realmente" são melhores (Poser 7) ficam em torno dos U$ 250,00 -isso sem falar no transporte, tais aspectos tornam a coisa meio inviável. Enfim, taí, baixem e comecem a praticar!!

clique na figura abaixo para direcionar para o download

5 comentários:

Cristiano A. disse...

Excelente dica! Há algum tempo precisei de um software como esse e apesar de gastar algumas horas procurando, não encontrei. Bom, antes tarde do que nunca.

Esse Usercash está deixando seu blog bastante lento: tive que aguardar por uns 3 minutos até que a página de comentários carregasse (tenho conexão banda larga de 500kbps.

Anônimo disse...

Desde quando 500kb é banda larga?!!!!
vixi tá ruuim héim maninho

Lipe de freitas disse...

Olá,acabo de baixar o programa das poses femininas,achei incrível,mas pede um serial pra registrar o programa,existe alguma coisa que posso fazer pra não aparecer a mensagem de registro??
Também quero dizer que o link do programas das poses masculinas não está funcionando como deveria.
No mais,agradeço por continuarem mantendo o blog,ele é essencial no meu aprendizado de ilustrador.
Abraços!

Renato Silva disse...

Olá Lipe de Freitas,
Parece que o link do Baixaki não tá redirecionando corretamente.
Segue o novo link para fazer o donwload para os modelos masculino:
http://d-anatomystore.com/?p=53
Essa versão que está disponível para baixar (tanto dos modelos masculino quanto do feminino) tem limitações mesmo. Para ter o programa completo tem que comprar a licença que custa no site uns 40,00 dólares.
De qualquer forma mesmo a versão limitada já ajuda muito.
-Você já verificou aqui no blog um modelo em sketchup dos planos da cabeça?
-Esse é totalmente free e está espetacular. Se ainda não viu dá uma olhada nessa postagem:
http://desenhistasautodidatas.blogspot.com.br/2012/06/os-planos-da-cabeca-agora-em-3d.html

Leandro Jorge | Designer disse...

Sem palavras, vai me ajudar muito.