Páginas

30/04/2008

NO QUEM SABE, SABE DE ONTEM...

LINKS CORRIGIDOS!!
Perguntamos para os nossos visitantes quem é esse cara: Pois bem, eis que eu vos digo que o cidadão aí acima assina a arte final do desenho abaixo:
Isso mesmo, é impressionante, esse cara é nada mais, nada menos que o famosíssimo Scott Williams, que faz a arte final nos desenhos do Jim Lee.
O Scott é uma incógnita, so fosse comparar com alguém no Brasil, só tem paralelos com um tal de Lombardi, que faz a narração no programa do Sílvio Santos, nós sabemos que ele está lá mas não sabemos quem de fato é ele.
Há alguns dias atrás comecei a me perguntar quem era esse cara, fiquei curioso, será que era um senhor de idade, ou era um cara tipo o Scott Campbel, daí comecei a pesquisar no Google, e vinha um monte de Scott Williams nas imagens, -mas qual deles é o verdadeiro se nem sei como é o cara? E pra ser franco nunca vi foto dele em lugar algum, quer seja em Wizard (que fala sobre quadrinhos e desenhistas), quer seja nas revistas da Panini.
Passei dias pesquisando (nas primeiras buscas não tive sucesso), quando retomei as pesquisas meses depois, foi que consegui encontrar, clique aqui (o último artista da lista daquele evento) e veja você mesmo.
Para não dizer que não existe absolutamente nada sobre o Scott, a revista Amazing Heroes número 192 publicou uma entrevista com o Jim Lee(aqui no Brasil foi publicada pela até então Abril Jovem na edição X-Men Anual número 2 de 1995). O entrevistador observa o fato do Jim Lee ter tido uma experiência muito boa com os arte-finalistas, ao que ele responde:
"-Se existe alguma vantagem em ser um dos "Favoritos dos Fãs" é que a gente pode escolher algumas das melhores pessoas do ramo para trabalhar. Eu requisitei o Scott Williams porque ele realmente acrescenta vida e vitalidade ao meu trabalho. Meu material pode ser meio chapadão e sem vitalidade às vezes. Scott também é muito consciencioso. Sempre quer arte-finalizar a revista inteira se puder, até dedica noites extras para terminar o trabalho. Além do mais, fica junto comigo no estúdio, onde posso vigiá-lo."
Bom, é isso, desvendamos mais um segredo do universo artístico/quadrinístico. Espero que tenham gostado. Agora se você quer saber mais da vida do Jim Lee bem como se inteirar do que ele e o Scott estão fazendo hoje, vai no site: popbaloes.com, lá você tem um material ótimo escrito por M.R.C. Junior que faz também uma abordagem bom concisa do trabalho dos dois. Se você quiser baixar as imagens dessa postagem que na minha opinião são um show de arte e um passo-a-passo de colorização digital é só clicar aqui.

Nenhum comentário: