Páginas

26/05/2008

CURSO DE DESENHO

Enquanto o equipamento da postagem anterior não é fabricado em série, nós vamos aqui estudando arte e desenho no modo tradicional mesmo.
Seguinte,
Hoje disponibilizaremos um material bacana, um curso de desenho, nele você vai encontrar explicações sobre alguns materiais que são utilizados para desenhar (esse é sempre uma dúvida recorrente entre os desenhistas) e também sobre técnicas de desenho. É interessante porque o autor discorre seguindo a mesma linha de raciocínio do livro "Desenhando com o Lado Direito do Cérebro" da Betty Edwards, é como se fosse um adendo, que trás exemplos de um outro autor. Enfim, é um material bacana que vem aumentar a biblioteca sobre arte e desenho. Todavia não substitui o livro da Senhora Betty Edwards, que na minha opinião de "mero mortal, poobre plebeu" é uma obra absoluta. -Quer aprender a desenhar rapidinho! dá um jeito de arrumar logo esse livro, quer seja em arquivo ou o físico. Por hora clique na figura abaixo para iniciar o download.

2 comentários:

Silvio Cesar disse...

São exercícios fundamentais para a evolução de quem quer aprender a desenhar,de fato.Venho praticando esta técnica.Mais uma vez,Muito bom!!

EDISON MUNIZ disse...

Parabéns pelo seu blog.
Contém muitas informações úteis e atualizadas.
Ótima iniciativa.

Abraço,

Edison Muniz
www.edisonmuniz.com
falecom@edisonmuniz.com