Páginas

04/05/2008

VIAGEM EXTRAORDINÁRIA

Parece bobagem, mas com a computação gráfica, tendemos a esquecer que, quando não havia esses recursos, nem por isso se deixava de fazer desenhos de boa qualidade. A prova são esses desenhos:
Clique nas imagens para visualisar a galeria

E tem uma estória inteirinha desenhada por ele, -Quem?!? -É o Frank Frazetta em performance nos idos de 1950 (noooooooooooossa) incrível, estupefante, é muito talento (Prestem muita atenção no traço, anatomia, composição, é tudo bem feito). Escolhi somente os desenhos trabalhados com bico-de-pena, veja e se impressione!! (clique nas imagens abaixo para ver a galeria):

Contribuição (inclusive com o texto) do Rogério na comunidade Desenhistas Autodidatas-Orkut (Obrigado Rogério!!)fonte: http://goldenagecomicbookstories.blogspot.com/ (para ver mais imagens. O site é uma viagem extraodinária no tempo pela galeria dos grandes quadrinistas americanos do séculos passado). 

Um comentário:

JM disse...

penso como se fazia quadrinhos nessa epoca, oq usavam pra pintar.... manara por exemplo me intriga e muito sobre quais tecnicas ele usava.. seria otimo ter um post descrevendo tecnicas antigas, pois nem todos se adaptam ao digital.